|
|
Registros recuperados : 12 | |
11. | | LEAL, W. F. de A.; SILVA, M. M. da; LEAO, P. C. de S.; SANTOS, R. da C.; CARVALHO, D. M. de. Acompanhamento e análise do custo de implantação e produção de uvas viníferas em Garanhuns - PE. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 26., 2019, Juazeiro, BA/Petrolina, PE. Fruticultura de precisão: desafios e oportunidades - anais. Petrolina: Embrapa Semiárido: UNIVASF: SBF, 2019. p. 2932-2935. Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
| |
12. | | SILVA, J. C. G. L. da; SANTOS, R. da C.; HILDEBRAND, E.; SAWINSKI JUNIOR, J.; LACOWCZ, P. G.; SILVA, R. dos S. Importância das estratégias de marketing para as empresas brasileiras de papel e celulose. Floresta, Curitiba, v. 31, n. 1-2, p. 72-83, 2001. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
Registros recuperados : 12 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Gado de Corte. Para informações adicionais entre em contato com cnpgc.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Corte. |
Data corrente: |
30/03/2010 |
Data da última atualização: |
27/04/2010 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 3 |
Autoria: |
BISCOLA, P. H. N.; SANTOS, R. da C. |
Afiliação: |
PAULO HENRIQUE NOGUEIRA BISCOLA, CNPGC; RUBENS DA COSTA SANTOS, FUNDAÇÃO INSTITUTO ADMINISTRAÇÃO. |
Título: |
Valor percebido pelos consumidores:um estudo exploratório em relação às lojas onde realizam compras de alimentos. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Ciências da Administração, v.10, n.22, p. 104-127, set./dez. 2008. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
No Brasil, os varejos de grande escala estão perdendo espaço para os formatos menores como pequenos supermercados, feiras e padarias. Os consumidores buscam
realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus na realização das compras. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o problema de
pesquisa: quais os ônus e bônus que os consumidores percebem existir na escolha de um determinado formato de loja para realizarem suas compras de alimentos? Uma
revisão do conhecimento a respeito de valor percebido e de seus antecedentes foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa
(26 de baixa renda e 25 de alta) foi conduzida em uma média cidade brasileira. Os resultados apontaram a preocupação das consumidoras com a questão do preço e
do tempo de viagem (proximidade). Os valores de Holbrook (1999) também foram analisados, bem como os esforços e os riscos percebidos. Na conclusão são apresentadas
as limitações e as sugestões para novas pesquisas. |
Palavras-Chave: |
Comportamento; Valor percebido; Varejo. |
Thesagro: |
Administração; Alimentação; Consumidor; Mercado; Risco. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01713naa a2200229 a 4500 001 1662728 005 2010-04-27 008 2008 bl --- 0-- u #d 100 1 $aBISCOLA, P. H. N. 245 $aValor percebido pelos consumidores$bum estudo exploratório em relação às lojas onde realizam compras de alimentos. 260 $c2008 520 $aNo Brasil, os varejos de grande escala estão perdendo espaço para os formatos menores como pequenos supermercados, feiras e padarias. Os consumidores buscam realizar suas compras em locais que diminuam o ônus e aumentem o bônus na realização das compras. Para compreensão desse fenômeno, formulou-se o problema de pesquisa: quais os ônus e bônus que os consumidores percebem existir na escolha de um determinado formato de loja para realizarem suas compras de alimentos? Uma revisão do conhecimento a respeito de valor percebido e de seus antecedentes foi feita. Em seguida uma pesquisa exploratória em profundidade com 51 donas-de-casa (26 de baixa renda e 25 de alta) foi conduzida em uma média cidade brasileira. Os resultados apontaram a preocupação das consumidoras com a questão do preço e do tempo de viagem (proximidade). Os valores de Holbrook (1999) também foram analisados, bem como os esforços e os riscos percebidos. Na conclusão são apresentadas as limitações e as sugestões para novas pesquisas. 650 $aAdministração 650 $aAlimentação 650 $aConsumidor 650 $aMercado 650 $aRisco 653 $aComportamento 653 $aValor percebido 653 $aVarejo 700 1 $aSANTOS, R. da C. 773 $tRevista de Ciências da Administração$gv.10, n.22, p. 104-127, set./dez. 2008.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Corte (CNPGC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|